Menu
segunda, 25 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Cidades

Meteorologia prevê retorno das chuvas para sexta-feira em MS

Segundo previsão, chuvas ficam no stand-by e clima quente e seco figuram no estado com máximas de até 40°C; tem alerta do Inmet para tempestade no estado

27 setembro 2021 - 17h34Por Vinicius Costa

Pingos, chuvas e até ventania deram o ar da graça no último final de semana em Mato Grosso do Sul e principalmente Campo Grande. No entanto, a meteorologia prevê que esse cenário deve retornar somente na próxima sexta-feira (1°).

O mês de setembro deve permanecer com essa instabilidade devido à atuação de cavado em médios níveis.

Nesse meio tempo, a condição climática no estado sul-mato-grossense deve ser favorável ao tempo mais seco e quente, com possibilidade de temperaturas ultrapassarem a casa dos 40°C em algumas cidades, como o caso de Corumbá, Miranda e Porto Murtinho.

O sistema Meteored aponta que uma onda de calor possa se manter nessa última semana em todo o estado com altos índices de temperatura, principalmente na região pantaneira e no centro-norte de Mato Grosso do Sul.

No entanto, a possibilidade do clima ficar mais instável na próxima sexta-feira é devido aos altos níveis da atmosfera que contribuem para a criação de nuvens carregadas. 

Por isso, pancadas de chuva fazem parte da mudança de padrão do tempo seco para um período mais úmido da primavera.

Alerta de tempestade

Mesmo com o cenário pouco animador para as chuvas nesta semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta para potenciais tempestades que possam ocorrer entre esta segunda e a terça-feira (28) em pelo menos 20 cidades do estado.

A mensagem mostra que o risco de chuvas aconteceram pode atingir níveis consideráveis com 50 milímetros de água até o fim do dia, além de ventos intensos de até 60 km/h. Veja as cidades em alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Leia Também

Bolsonaro diz que paciência do povo se esgotou com aumento dos combustíveis
Economia
Bolsonaro diz que paciência do povo se esgotou com aumento dos combustíveis
Lendas Pantaneiras: Escola e Cinema
Informe Publicitário
Lendas Pantaneiras: Escola e Cinema
'Brilhe como você sempre brilhou aqui na terra', dizem amigos em homenagem à Débora
Interior
'Brilhe como você sempre brilhou aqui na terra', dizem amigos em homenagem à Débora
Bebê cai em cisterna e morre na casa da tia em Pernambuco
Geral
Bebê cai em cisterna e morre na casa da tia em Pernambuco