TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/09/2021 17:34

A+ A-

Meteorologia prevê retorno das chuvas para sexta-feira em MS

Segundo previsão, chuvas ficam no stand-by e clima quente e seco figuram no estado com máximas de até 40°C; tem alerta do Inmet para tempestade no estado

Pingos, chuvas e até ventania deram o ar da graça no último final de semana em Mato Grosso do Sul e principalmente Campo Grande. No entanto, a meteorologia prevê que esse cenário deve retornar somente na próxima sexta-feira (1°).

O mês de setembro deve permanecer com essa instabilidade devido à atuação de cavado em médios níveis.

Nesse meio tempo, a condição climática no estado sul-mato-grossense deve ser favorável ao tempo mais seco e quente, com possibilidade de temperaturas ultrapassarem a casa dos 40°C em algumas cidades, como o caso de Corumbá, Miranda e Porto Murtinho.

O sistema Meteored aponta que uma onda de calor possa se manter nessa última semana em todo o estado com altos índices de temperatura, principalmente na região pantaneira e no centro-norte de Mato Grosso do Sul.

No entanto, a possibilidade do clima ficar mais instável na próxima sexta-feira é devido aos altos níveis da atmosfera que contribuem para a criação de nuvens carregadas. 

Por isso, pancadas de chuva fazem parte da mudança de padrão do tempo seco para um período mais úmido da primavera.

Alerta de tempestade

Mesmo com o cenário pouco animador para as chuvas nesta semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta para potenciais tempestades que possam ocorrer entre esta segunda e a terça-feira (28) em pelo menos 20 cidades do estado.

A mensagem mostra que o risco de chuvas aconteceram pode atingir níveis consideráveis com 50 milímetros de água até o fim do dia, além de ventos intensos de até 60 km/h. Veja as cidades em alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias