A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menecucci, anunciou na manhã desta terça-feira (05), durante vistoria às obras da Casa da Mulher Brasileira, que Campo Grande será a primeira capital do país a entregar o prédio junto aos serviços destinados às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.
Segundo Menecucci, as obras serão concluídas até setembro. "Tenho certeza que esta empresa não nos faltará e entregará as obras no prazo. As duas cidades que estão avançadas são Campo Grande e Brasília e em setembro vamos entregar aqui", comentou.
Ainda de acordo com a ministra, o prédio contará com profissionais formados do Sistema 'S', que vai auxiliar as mulheres na qualificação e recolocação no mercado de trabalho. A Casa será entre as ruas Caiabis e Brasília, no Bairro Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Intenacional de Campo Grande.
Casos - De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Rosely Molina, de janeiro até agosto deste ano, a delegacia registrou 3.580 casos envolvendo crimes contra as mulheres em Campo Grande.
"Deste total de casos, nós já registramos até o dia 1º agosto, seis óbitos de mulheres que foram vítimas de agressões em Campo Grande. E nós acreditamos que com a construção deste espaço, ele vai contribuir para o apoio às mulheres", declarou.