Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cidades

VÍDEO: motoristas ignoram sinalização e trafegam na contramão na Rua Brasil

A mudança no local aconteceu em junho do ano passado e motoristas ainda insistem em quebrar as regras

17 junho 2020 - 09h30Por Willian Leite

O 'jeitinho brasileiro', falta de atenção ou irresponsabilidade mesmo são vistos todos os dias na Rua Brasil, entre a Abrão Júlio Rahe e a Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. Por lá, motociclistas e condutores de veículos cometem infração grave em qualquer horário do dia.

Segundo o empresário João Batista Pereira, 55 anos, que tem comércio na esquina da Avenida Mato Grosso, a atitude dos motoristas já se tornou corriqueira.“ Tenho onze anos de trabalho aqui neste prédio e, em junho do ano passado, essas duas quadras, com as mudanças no trânsito, ficaram uma mão só e o pessoal parece ignorar as placas que sinalizam lá na esquina com a Abrão Júlio Rahe”, pontuou.

Pereira diz ainda que, por terem várias residências e ser ao lado do Sebrae, o movimento de pedestres é intenso, o que o deixa mais preocupado pelo risco de acidente e também de briga no trânsito. “Pela manhã é ainda mais complicado porque o fluxo é maior e brigas e xingamentos acontecem o tempo todo”, ressaltou o empresário.

Nossa equipe chegou ao local por volta de 15h30 da tarde e flagrou vários condutores cometendo a infração. Junto ao TopMídiaNews, que recebeu a denúncia, dois agentes de trânsito da Agetran e também o chefe de fiscalização do órgão, Carlos Guarini, acompanharam as manobras.

                  

Assim que iniciamos o ao vivo, os agentes se posicionaram na esquina com a Avenida Mato Grosso e, em uma matéria de exatamente 11minutos, flagramos cinco carros e três motocicletas descendo na contramão na Rua Brasil, após a Abrão Júlio Rahe.

Guarini explica que quem for pego cometendo esse tipo de infração é multado em R$ 293,47 e recebe mais sete pontos na carteira. “Essa mudança foi feita a mais de um ano e não é recente. É, inclusive, muito bem sinalizado”, explicou Carlos.

Ainda durante a pauta, um dos condutores se irritou por ter sido parado por trafegar na contramão. Em vários momentos, precisamos interromper a entrevista justamente para mostrar os flagrantes.

               

Sobre a sinalização horizontal, a Agetran informou que toda a extensão da Avenida Mato Grosso será sinalizada e receberá, ainda este ano, sinalização semafórica e faixa de pedestres, todas novas.