TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Cidades

MPE pode arquivar investigação de falta de médicos no CRS Moreninha III

21 março 2016 - 10h37Por Rodson Willyams

A Secretaria do Conselho Superior do Ministério Público Estadual deve arquivar dois processos de investigação contra a prefeitura de Campo Grande. A promoção de arquivamento oferece prazo de 10 dias, para que interessados, apresentem razões escritas, peças informativas ou documento que possam ser juntados nas investigações. Caso nenhuma informação seja repassada, os processos serão arquivados.

O primeiro caso é o Inquérito Civil nº 51/2015, da 32ª Promotoria de Justiça da Cidadania, apura a falta/insuficiência de médicos, equipamentos, aparelhos e insumos no CRS Moreninha III da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande. O MPE havia solicitado informações à Secretaria Municipal de Saúde Pública.

O outro, Procedimento Preparatório nº 60/2015, 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, apura eventual ato de improbidade administrativa concernente a falta de conclusão da obra no Centro de Convivência do Idoso, que teria extrapolado o prazo previsto. O pedido foi feito pelo Conselho Local de Saúde da UBSF Portal Caiobá ao município.