Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para evitar avanço da Covid

A medida, segundo o governador em exercício Paulo Corrêa, objetiva impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções da doença

27 janeiro 2021 - 07h44Por Nathalia Pelzl

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda cancelar o ponto facultativo de Carnaval de 2021 devido à pandemia da covid-19. Neste ano, o ponto facultativo de Carnaval é em 15, 16 e 17 de fevereiro.

A medida, segundo o governador em exercício Paulo Corrêa, objetiva impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus. 

“Até a próxima sexta-feira (29) anunciaremos a melhor decisão”, afirmou Corrêa nesta tarde (26), após reunião com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. 
No encontro, Paulo Corrêa também pediu a inclusão de idosos acima de 80 anos nos grupos prioritários da vacinação em Mato Grosso do Sul. 

“Respeitando o Plano Nacional de Imunizações (PNI), com o novo quantitativo de vacinas que vier, queremos priorizar os idosos – primeiro aqueles com mais de 90 anos e depois os que estão acima dos 80”, ressaltou.

Mato Grosso do Sul já recebeu do Governo Federal três remessas com mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O Estado é a unidade federativa com melhor desempenho na distribuição dos imunizantes aos municípios, com índice de 86,8%, informou o Ministério da Saúde.