A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/06/2019 09:30

A+ A-

MS não adere projeto que disponibiliza câmeras instaladas nas fardas dos policiais

Segundo o governo, não existe nenhum projeto nesse sentido para ser implementado no Estado

Investir na instalação de câmeras é uma das tentativas de inibir a ação de bandidos, e agora, o estado de São Paulo pretende disponibilizar o equipamento para policiais militares, que podem gravar abordagens quando necessário, utilizando o novo equipamento como meio de provas. O projeto, estimado em R$ 5 milhões está longe das ruas de Mato Grosso do Sul, que não planeja aderir a ideia.

De acordo com o governo do Estado, disponibilizar o equipamento para os militares não entra na lista de planejamento para os próximos anos, já que Mato Grosso do Sul não dispõe de recurso em caixa para aplicar em ações semelhantes. Em São Paulo, policiais militares do 37º Batalhão (BPM) iniciam a ação utilizando um total de 120 câmeras.

Os equipamentos serão instalados nas fardas dos policiais que deverá ligar o equipamento quando achar necessário. No total, 30 regras foram criadas diante da ação dos militares no manuseio do novo equipamento.  As câmeras serão usadas nas abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, de pessoas em atitudes suspeitas em veículos, no transporte de pessoas suspeitas, durante a entrada, vistoria e varredura em uma comunidade, nas notificações emitidas, autuações de trânsito e fiscalizações ambientais.

O policial não deve ligar o equipamento durante sua rotina do dia-a-dia, quando estiver em patrulhamento, em ponto de estacionamento preventivo, dentro do quartel recebendo instruções, dentro da delegacia de polícia e  em uma audiência.

As imagens gravadas ficam armazenadas em nuvem por um ano e somente serão disponibilizadas, para as autoridades judiciais e de segurança pública que julgarem necessárias.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024