Mato Grosso do Sul registrou 14 novas mortes pela covid-19, nas últimas 24 horas, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na manhã deste sábado (5). O total de perdas humanas desde o início da pandemia chega a 953.
Segundo a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone, das 14 mortes recentes, cinco foram em Campo Grande, duas em são Gabriel D’Oeste, um de Naviraí, um de Corumbá, um de Bonito, um de Rio Brilhante, um de Cassilândia, um de Sidrolândia e um Miranda.
Foram 922 novos casos nesse período, sendo que somente Campo Grande teve 342 novos registros. Corumbá foi a segunda cidade com mais confirmações de infectados, com 88 no total. Em todo o MS, o número de infectados desde o início da pandemia chega a 53.328.
A média móvel de mortes, que conta a média de mortos por dia, nos últimos sete dias, é de 14 no Mato Grosso do Sul. A média móvel de infectados é de 758 no Estado.
A média móvel de casos em Campo Grande é de 318 infectados.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), já são 54 óbitos somente no mês de setembro. Ele e Maymone reforçaram que o isolamento social ainda é a melhor medida para evitar o contágio pela doença.