Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Cidades

MS tem excelentes destinos para viagem no feriado

Para preparar o roteiro bastam alguns dias livres na agenda

02 novembro 2018 - 09h22Por Portal MS

Mato Grosso do Sul é considerado o estado mais hospitaleiro do País, de acordo com a avaliação de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2017, e é também um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo. Com tantos atrativos naturais, como Pantanal e o município de Bonito, o Estado oferece opções que vão desde turismo de aventura até passeios mais tranquilos.

Para preparar o roteiro bastam alguns dias livres na agenda. Então, conheça algumas das muitas opções de passeio e aproveite o fim de semana prolongado devido ao feriado do dia 2 de novembro.

Bonito e o Pantanal fazem parte de rotas mundialmente conhecidas, mas outras cidades também oferecem turismo com balneários, parques naturais, sítios arqueológicos, cachoeiras, rios, caminhadas, cavalgadas, grutas, observação de aves e outras dezenas de atividades. Entre os municípios de destaque estão Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Jardim, Miranda, Piraputanga e Rio Verde de Mato Grosso.

Coxim

Um dos principais pontos de pesca de água-doce do Brasil, o município de Coxim atrai milhares de turistas e pescadores amadores que buscam os rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri. A cidade também oferece as famosas cachoeiras do Salto e Palmeiras, além de rios, serras e parte do Pantanal.