tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
dengue
Cidades

Mudou de casa? Sanesul dá dicas de como transferir titularidade para outra residência

Em meio à correria de uma mudança, transferência pode ser esquecida e gerar problemas

24 novembro 2020 - 18h51Por Thiago de Souza

A Sanesul, empresa de abastecimento e saneamento de Mato Grosso do Sul, dá dicas do que fazer quando um cliente muda de casa e precisa fazer a transferência da titularidade. 

Conforme a empresa, entre as inúmeras tarefas em uma mudança de residência, está a transferência de titularidade de serviços como água, luz e telefone. Essas providências podem passar desapercebidas durante as muitas coisas a serem providenciadas e causar problemas ao usuário. 

Dica

Assim que sair da residência, poderá ir até o posto de atendimento, informe a mudança e solicite a guia negativa de débito. Neste documento, a fornecedora atesta que o titular da conta não tem contas a pagar no endereço antigo, encerrando o vínculo.

Passos

1º. O titular da conta de água e esgoto deve ligar no telefone 0800 067 6010 ou procurar o escritório de atendimento da SANESUL em sua cidade com uma conta de água e esgoto, CPF ou CNPJ e solicitar o serviço de vistoria.

2º. O cliente deverá ligar no telefone 0800 067 6010 para verificar se o serviço de vistoria já foi executado. Após a confirmação, procurar o escritório de atendimento da SANESUL em sua cidade com o documento de responsabilidade do imóvel para retirar da guia de pagamento de Consumo Final e assinar o termo.

Mais informações na nossa agência virtual http://agencia.sanesul.ms.gov.br/