O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande, Hudson Pereira Bonfim confirmou ao site Top Mídia News, nesta quarta-feira (01), que o comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, coronel do Corpo de Bombeiros, Jonys Cabreira Lopes foi exonerado do cargo pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele estaria na lista dos servidores comissionados que foram cortados da prefeitura.
"O que nós foi repassado é que ele não faz mais parte do quadro da Guarda Municipal. Até o momento também não sabemos quem deverá assumir o comando da corporação", explicou o presidente.
Ainda de acordo com Hudson Bonfim, o prefeito fará uma reunião logo mais, às 15 horas, na sede do Paço Municipal para conversar com outros 27 guardas municipais que são servidores comissionados. Bonfim não soube precisar se estes servidores serão cortados do quadro da corporação.
Sobre quem poderá assumir a vaga deixada por Jonys, Bonfim explicou que espera que o prefeito coloque no lugar um servidor da Guarda Municipal. "Espero que o prefeito obedeça o Estatuto Geral das Guardas Municipais que foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff que determina que o comando seja feito por servidor de carreira da própria Guarda", finalizou.
Informações extra-oficiais e divulgadas pela rede social Facebook, apontam que Jonys Cabreira foi informado ainda noite de ontem sobre a sua exoneração.
Nesta manhã, o prefeito Gilmar Olarte chegou a afirmar que o número de servidores cortados varia entre 60 a 100, dos 1,9 mil que estão lotados em diversas secretarias.