Enquanto aguarda a chegada derradeira da frente fria, Mato Grosso do Sul entrou na rota de alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para potenciais tempestades com um grau elevado de perigo para a noite desta quarta-feira (8) e madrugada de quinta-feira (9).
O comunicado publicado pelo instituto trazia duas versões: a primeira mais amenizadora indicando a possibilidade de chuvas para hoje, mas em uma escala de intensidade menor de preocupação.
Já a segunda versão do boletim meteorológico indica que as precipitações estarão acontecendo com volume de 30 a 60 milímetros por hora, mas podendo atingir até os 100 milímetros no final do dia. Ainda há a chance das rajadas de ventos se aproximarem dos 100 km/h.
O Inmet ainda acrescenta a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Após esse período de chuvas, que pode perdurar até sexta-feira (10), haverá queda significativa nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas, porém o frio mais intenso ficará restrito na região centro-sul do estado.
São esperadas temperaturas mínimas para as regiões do Cone-Sul, Sul-Fronteira e sudoeste, entre 6-10ºC no sábado (11) e no domingo (12) temperaturas mínimas entre 4-8ºC, provavelmente.
Para Campo Grande são esperadas temperaturas mínimas entre 8 e 10°C ao longo do final de semana.