A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

16/06/2019 09:30

A+ A-

Nove meses após inauguração, Hospital do Trauma ainda tem leitos vazios por falta de dinheiro

A assinatura de um convênio com a Sesau deve ser realizada nas próximas semanas

Inaugurada em setembro do ano passado, a Unidade do Trauma em Campo Grande ainda não funciona em sua totalidade. Conforme as informações divulgadas pela Santa Casa, ainda falta a assinatura de um convênio com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A assessoria da Sesau informou que isto deve ocorrer nas próximas semanas.

Hoje estão em funcionamento os 10 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o ambulatório de ortopedia. Na unidade também são realizados exames de imagem como tomografia e raio-x.

Em relação aos leitos de enfermaria, estão em funcionamento 72 dos 100 disponíveis no primeiro e segundo andar da unidade. A assinatura do convênio com a Sesau deve garantir a ativação dos outros leitos.

Um acordo firmado entre Município, Estado e União prevê que o governo do Estado repasse R$ 2 milhões mensais para o funcionamento da unidade.  A União deve repassar outros R$ 4 milhões. Segundo a assessoria de imprensa da SES, o dinheiro está disponível faltando apenas a contratualização.

A assessoria de imprensa da Sesau informou que aditivo para o pleno funcionamento da unidade deve ser assinado nas próximas semanas. A data exata e o motivo da contratualização ainda não ter sido realizada não foram informados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias