A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/11/2015 10:24

A+ A-

'Novembro nebuloso': MPE abre ofensiva de investigações contra prefeitura

O MPE (Ministério Público Estadual) acumula inquéritos contra a prefeitura de Campo Grande, que já é investigada pela contratação irregular de empresa de informática, falta de leitos na área de infectologia, descarte incorreto de resíduos hospitalares e até ‘maquiagem’ nas exonerações e contratações de funcionários comissionados.

Nesta segunda-feira (16), a instituição tornou público o inquérito civil nº 58/2014, conduzido pela 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, que apura eventual irregularidade na divulgação do evento Vila Brasil, realizado pela prefeitura.

De acordo com a publicação, cartazes e displays assinados pela Prefeitura, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esportes) foram distribuídos sem a realização da devida licitação. Os detalhes da denúncia são mantidos em segredo de Justiça.

O MPE ainda apura, através do inquérito civil nº 64/2013, eventuais irregularidades no Pregão Presencial n. 099/2013, cujo objeto é a contratação de empresa para limpeza e conservação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a denúncia em trâmite na 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, a apuração deve analisar “suposto retardamento para o início do procedimento licitatório e irregularidades da empresa habilitada”. O inquérito também segue em sigilo judicial.

No início do mês de novembro, a 49ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social também começou a investigar a Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.  A denúncia revela eventual irregularidade na retirada de recursos da Fundação, gerando descontinuidade no serviço de médicos especialistas. Todas as investigações foram publicadas no Diário Oficial do MPE.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024