TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Cidades

Ocupação de leitos de UTI cresce 5% em um dia, diz prefeito

Até ontem, 72% dos leitos estavam ocupados, hoje taxa de ocupação está em 77%

08 julho 2020 - 13h49Por Nathalia Pelzl

Em 24 horas, o número de leitos ocupados em Campo Grande subiu em 5%, conforme divulgado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante live no Facebook, no início da tarde de hoje (8). 

Ontem, 72% dos leitos estavam ocupados, hoje a taxa de ocupação é de 77%. Campo Grande tem 28 mortes, taxa menor do município de menor população, conforme o prefeito. 

"Por isso os números mostram que nossa cidade tem acertado mais que errado. 77% dos leitos ocupados, nós temos 223 leitos disponíveis, estão ocupados 172, ainda há uma disponibilidade de 23% de leitos desocupados", entretanto, ainda conforme Trad, os números não são tão comemorativos. 

"Mas isso não são números para se comemorar, sinal de alerta, por isso estamos correndo atrás, adquirimos mais 11 leitos para prevenção daqueles que necessitarem de UTI na nossa cidade". 

Os leitos serão disponibilizados no Hospital do Câncer, conforme o prefeito. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para elogiar os profissionais da saúde, que estão na linha de frente. 
"Muito obrigado pelo que vocês estão fazendo pela nossa cidade e nosso Estado