Após o pedido de reintegração de posse da área destinada para a comunidade Cidade de Deus, o prefeito Gilmar Olarte garantiu que as famílias vão ganhar seu "pedaço ao sol". O prazo termina dia 15 de janeiro e mesmo diante da ação, o prefeito disse que irá desapropriar a segunda parte do terreno que está sendo requerida por Arthur Altounian e Elisa Bernardi Altounian.
Durante agenda nesta manhã de terça-feira (6), Olarte garantiu que até o dia previsto as famílias irão mudar para o terreno. "O terreno sendo parte de propriedade privado o município irá desapropriar e atenderá o poder público que sobrepuja sobre o privado sempre. A desapropriação é rápida e a prefeitura já esta tomando as devidas providências para que isso ocorra", afirmou.
Com isso Gilmar firma seu compromisso com as mais de 240 famílias que vivem na Cidade de Deus, já que o impasse sobre a mudança vem se estendendo desde o ano passado. Diante disso os moradores seguem sem energia elétrica, porque o judiciário determinou que o gerador não voltasse ao local devido as condições precárias em que viviam.