Uma onça parda fêmea adulta apareceu na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Coophasul, região norte de Campo Grande. Após fazer uma longe peregrinação até o bairro, ficou acuada em uma residência na rua Monte Claros com rua Itamaraca.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a onça possui em torno de 25 a 30 quilos e desde as 7h30 da manhã vem percorrendo as ruas do bairro. "Ela estava no condomínio Village II, pulou cerca de dois metros e chegou até essa residência onde ficou acuada", comentou o Sargento Ezequias.
Com essa presença mais que inusitada, os moradores foram as ruas para ver a onça. Gomes Assis de 41 anos, contou que sua esposa, Edna Gomes de Souza, 39, está dentro da residência junto com o filho da patroa de 20 anos e o animal.
Agora a onça está acuada em uma edícula na residência. A casa possui uma cerca elétrica que foi desativada para ajudar na captura do animal. Segundo o sargento não há muito o que ser feito até a chegada do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). "Temos que aguardar estamos observado e aguardando a chegada do CRAS, eles possuem o dardo tranquilizante para que possamos fazer o transporte do animal em segurança", comentou.
Ezequias comentou ainda, que provavelmente a onça deve ter fugido de alguma reserva localizada nas redondezas e que graças a Deus não houve nenhuma vítima.