sábado, 21 de junho de 2025

Busca

sábado, 21 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 1 mês

Onça-pintada que atacou caseiro deixa CRAS 13 kg mais pesada após cuidados intensivos

Animal capturado após ataque no Pantanal saiu do centro de reabilitação com 107 kg e foi transferido para abrigo especializado em Amparo (SP)

A onça-pintada macho capturada no Pantanal sul-mato-grossense após o ataque que matou o caseiro Jorge Ávalo, o Jorginho, deixou o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) nesta quinta-feira (15) com um novo destino — e 13 quilos a mais na balança. O felino, que chegou ao centro no dia 24 de abril pesando 94 kg, agora está com 107 kg, após três semanas de cuidados veterinários e suporte nutricional intensivo.

“Ele chegou desidratado, com baixo peso e algumas alterações agudas nos exames. Com o tratamento, principalmente focado na hidratação, alimentação e medicação hepática, o quadro se estabilizou”, explicou a médica-veterinária Aline Duarte, coordenadora do CRAS. “É um animal carnívoro, então a base da dieta foi carne, com suplementações específicas.”

O novo lar da onça é o Instituto Ampara Animal, em Amparo (SP), onde já vivem outras oito onças — cinco pintadas e três pardas — em amplos recintos de mata nativa, sem contato com o público. Segundo o veterinário Jorge Salomão, responsável técnico da Ampara Silvestre, o espaço é voltado exclusivamente para animais que, por diversos motivos, não podem mais retornar à natureza.

Agora mais forte, a onça começa uma nova fase da vida em ambiente controlado, mas próximo das condições naturais.

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias