A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/04/2019 12:50

A+ A-

Com mudança de estação, novas frutas dominam comércio em MS

Vendedora explica que melancia e laranja continuam no comércio, mas importada de outros estados

‘Mudaram as estações, nada mudou...'. Diferente da letra da música interpretada por Cássia Eller, a época de frutas muda com a troca das estações e agora chegou a hora do caqui e da mexerica em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Paraibana Francisca Cardoso Pereira, 65 anos, que vende frutas na Capital, os vendedores solicitam frutas de outros estados.

“Às vezes vem melancia de outro estado, como o Rio Grande do Sul, vem laranja do Paraná. Enquanto aqui é a época de caqui, mexerica, em outros estados é época de outras frutas e assim vamos tendo todo tipo para vender”, explica a vendedora.

Questionada sobre alteração no preço, Francisca afirma que não haverá muita variação. “Não tem muita diferença. Minha família trabalha há 20 anos com frutas e sempre funcionou assim”.

Francisca explica que foi convidada pelo genro para vender frutas em Campo Grande e volta para casa de vez em quando. “Continuamos morando em São Paulo, sou Paraibana, mas moramos em São Paulo. Às vezes, com 30 dias, eu vou em casa, às vezes com 45 dias, e assim vamos rodando o Brasil, sempre vendendo frutas”.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024