TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Cidades

Com 2 messes, Erick já aprendeu que batalha para viver é árdua e precisa de aparelhos de R$ 30 mil

Família tenta conseguir aparelhos na Justiça, mas processo está parado então só restou a solidariedade das pessoas; contribua

10 julho 2020 - 07h00Por Diana Christie

Erick Gonçalves Pacheco está com quase dois meses de vida e precisa realizar um procedimento cirúrgico. Ele nasceu com má formação na orofaringe e precisa 2 distratores osteogênicos unidirecionais mandibulares, que custam em torno de R$ 30 mil. 

A família é de uma comunidade quilombola, na zona rural de Maracaju. O procedimento pode ser feito pela Santa Casa de Campo Grande, local onde Erick está desde o nascimento, entretanto, como o aparelho é caro, a unidade não fornece. 

E, pensando nisso, os pais Ciro Gonçalves Pacheco e Marcela Gonçalves, de 34 e 21 anos, optaram por realizar uma vaquinha on-line para tentar arrecadar o valor.

Ciro conta que deu entrada na Defensoria, contudo, com a pandemia do coronavírus, o processo está parado e pode demorar, o que não é bom para o pequeno Erick. 

Segundo Ciro, os médicos indicaram que a cirurgia precisa ser realizada o mais rápido possível. “Ele tem dificuldade para respirar e está longe da gente, recebendo os cuidados necessários no hospital. É difícil ficar longe sem ver ele, mas graças a Deus, estamos orando pra que tudo isso", destacou. 

Caso alguém tenha interesse em contribuir, pode acessar aqui o link da vaquinha.