A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a troca dos semáforos da Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande. O processo começou no cruzamento com a rua 13 de Maio, e deve ser finalizado em dois meses. O objetivo é acabar com problemas frequentes, como os "apagões" nos equipamentos.
De acordo com a assessoria da Agetran, um ponto importante no procedimento é trocar a lâmpada por led onde facilitará visibilidade do condutor. Em toda a extensão da Zahran serão modernizados 16 cruzamentos, que contém vários semáforos. Cerca de 60% dos sinais serão reformados e 40% serão substituídos.
Posteriormente, a obra prossegue para o cruzamento da rua Rui Barbosa, executando a mesma assistência técnica. Em seguida, os empreiteiros trabalharão na rua Antônio Correia e, assim sucessivamente.
A obra leva cerca de três dias para cada cruzamento, se o tempo colaborar e não houver imprevistos. A previsão é que dentro de 60 dias tudo esteja concluído na avenida.
Para manter a fluidez do trânsito da região, equipes de agentes de fiscalização darão apoio no decorrer da obra. Essa primeira intervenção faz parte dos 210 cruzamentos que receberão esse mesmo tipo de tratamento.
A obra em questão faz parte da primeira etapa do Programa Pró-Transporte de 13 milhões, que contempla ainda, a implantação de fibra ótica para a Central de Controle Operacional Semafórica de Campo Grande; a implantação de defensas metálicas (guard rail) contemplando as Avenidas Ernesto Geisel, Fernando Correia da Costa, Rua Albatroz e Av. Dr. Olavo Vilela de Andrade (antiga Av. Interlagos).







