A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

04/03/2017 13:30

A+ A-

Para população, serviço de coleta de lixo é péssimo em Campo Grande

Você está satisfeito com o atendimento no seu bairro? O TopMídiaNews foi às ruas saber como a população avalia o serviço

Serviço básico e indispensável no dia-a-dia, a coleta de lixo não anda deixando o campo-grandense muito feliz. Você está satisfeito com o atendimento no seu bairro? O TopMídiaNews foi às ruas saber como a população avalia o serviço em Campo Grande. E o resultado não foi nada bom para a CG Solurb, empresa responsável pelo serviço na cidade.

No bairro Marcos Roberto, onde mora Cristiane Coelho Batista, 38 anos, o serviço não agrada muito. Conforme a repositora, os lixos que são deixados no cesto nem sempre são recolhidos pelos garis. "Não é sempre que o caminhão de lixo passa. E, quando passa, nem sempre recolhe todas as sacolas", contou.

Para Cristiane, outro problema é a organização do lixo na hora do recolhimento. "Às vezes os garis juntam todo lixo em canto só, demoram para recolher e os animais acabam rasgando os sacos e espalhando sujeira", reclamou.

(Maria José fica cuidando caminhão de coleta para que o lixo seja recolhido. Foto: Wesley Ortiz)

Em outro ponto da cidade, na Vila Romana, a reclamação é a mesma. Segundo a dona de casa Maria José do Carmo, 45 anos, o serviço de coleta de lixo no bairro está ruim há muito tempo. "A coleta no meu bairro é péssima. Eles não recolhem todos os sacos que ficam no cesto e sempre fica lixo pra trás. Também tem vezes que eles passam e não recolhem nada, parece que escolhem as casas que vão recolher", disse. 

Conforme a moradora, a solução para que o lixo seja totalmente recolhido é ficar cuidando o horário que o caminhão passa. "Temos que ficar na porta de casa olhando, daí eles recolhem", ressaltou.

Em Campo Grande, a coleta de lixo é realizada pela Solurb. No ano passado, o serviço chegou a ser paralisado por falta de pagamentos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024