O número de nascimento de crianças em Mato Grosso do Sul neste ano não teve grande crescimento comparado aos números do início do ano passado.
Porém, a quantidade de recém-nascidos nos primeiros quatro meses chama a atenção, já que mais de 12 mil crianças ganharam vida. Campo Grande foi a cidade que mais gerou frutos para mamães e papais.
De acordo com os registros, foram 12.575 crianças que nasceram neste ano, após um período conturbado de pandemia, onde muitas crianças não conseguiram resistir aos efeitos da covid-19 e vieram a falecer antes mesmo de estar no colo das mães.
Segundo dados extraídos do Portal da Transparência, o mês de março deste ano é o que registrou maior número de nascimentos com 3.893, superando inclusive os dois primeiros meses do ano passado.
Janeiro deste ano contabilizou 3.615 nascimentos, enquanto fevereiro registrou 3.347 e abril, até o momento, conta com 1.720 partos.
Para efeito de comparação, o mês de janeiro do ano passado registrou 3.661 nascimentos, fevereiro contou com 3.571 bebês ganhando vida e março teve 4.081, contabilizando um total de 11.313 nascimentos no primeiro trimestre do ano passado.
Como base de relevância, os óbitos registrados em Mato Grosso do Sul com todas as idades registradas neste ano chega a casa dos 6.121, ou seja, o número de nascimentos é mais que o dobro de óbitos.