A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/03/2016 07:53

A+ A-

Pela paz na família, TJMS faz campanha e caminhada contra violência

Conscientização. Essa é a palavra da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul de 7 a 11 de março deste ano. O projeto, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, terá como principal foco neste ano os homens sul-mato-grossenses.
“Queremos banir a violência do meio familiar”, relatou o desembargador e vice-presidente do TJMS, Paschoal Carmello Leandro, que é o novo responsável pela Coordenadoria da Mulher na Corte.

Conforme ele, nos anos anteriores, o foco principal da campanha era mostrar às mulheres a importância de denunciar qualquer violência à polícia, enquanto neste ano o objetivo maior é atingir e conscientizar o público masculino, com especial foco em profissionais da construção civil.


Conforme o desembargador, a campanha tem apoio dos mais diversos em MS – como do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e da iniciativa privada. Nesta segunda-feira (7), será realizada uma caminhada para levar a mensagem da paz em casa. Ela sairá do Fórum Heitor de Medeiros, no dia 7 de março, às 16 horas, e irá em direção à Praça Ari Coelho. Durante a semana também serão realizadas outras ações buscando a conscientização da população nessa temática que afeta direta ou indiretamente a toda a população.


“Estamos também fechando palestras em empresas, como frigoríficos, na Capital e no interior do Estado”, revelou Pascoal Leandro, lembrando também da importância do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


Ainda segundo o vice-presidente do TJMS, a ‘ação visa despertar na população e nas famílias a cultura da paz, inibindo, principalmente, a violência doméstica no lar’.


Neste mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul estará realizando uma mobilização em todo o Estado com diversas ações de combate a toda violência contra a mulher com campanha publicitária de disseminação da cultura da paz e várias outras ações incentivando a paz em casa. O Tribunal está, inclusive, confeccionando uma cartilha para a semana.

(Desembargador mostra cartaz do evento / foto: Geovanni Gomes)


Ao lado
O evento é uma iniciativa do Poder Judiciário com apoio do TRT/MS, TRF/3ª Região, TRE/MS, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Defensoria Pública de MS, Ministério Público de MS, Governo do Estado de MS, OAB/MS, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Defensoria Pública da União, Polícia Civil, Polícia Militar, Plaenge, Rádio Capital e TVE.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024