Pela segunda vez, em menos de uma semana, a forte chuva inundou uma residência localizada na rua Tonico de Carvalho, na Vila Sargento do Amaral, região central de Campo Grande. Uma idosa de 87 anos, diagnosticada com Alzheimer, vive no local e teve equipamentos eletrônicos e parte do quarto danificado.
De acordo com o autônomo, Gabriel Britto, 29 anos, neto da idosa, o local chegou a ter os bueiros dedetizados, depois da chuva da última quarta-feira (19), justamente por estes problemas, mas mesmo assim a casa voltou a ser castigada pela chuva. "Ligamos novamente para a dedetizadora eles falaram que viriam novamente, mas até agora não apareceram", afirma.

(Foto: Deivid Correia)
Como a idosa se negava a sair da casa atingida, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para ajudar e a água foi drenada da casa, mas voltou a encher. "O quarto da minha avó ficou molhado e os equipamentos da lavanderia ficaram em baixo de água", afirma.
Uma outra empresa foi acionada para desentupir os bueiros, mas a água ainda tomava o local. Conforme, Gabriel, desde às 11h20 a casa começou a encher.







