Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Personalidades serão homenageadas com Prêmio Zumbi dos Palmares por luta contra o racismo

Solenidade lembra a morte de um dos maiores símbolos da resistência negra à escravidão

13 novembro 2016 - 16h53Por Assessoria

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), em parceria com a Assembleia Legislativa promove no próximo dia 17 de novembro, uma sessão solene para a entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares. 

A solenidade instituída por meio da Resolução 36/09, de autoria do deputado Amarildo Cruz tem como objetivo homenagear personalidades importantes no combate ao racismo em Mato Grosso do Sul.

Para o parlamentar, que tem como uma das bandeiras de luta do seu mandato o combate ao racismo, essa é uma data que precisa ser comemorada. “Embora a luta pelo fim do preconceito e pela igualdade racial seja diária e ainda haja muito a ser conquistado, temos sim que celebrar a data e homenagear àqueles que, diariamente, trabalham para que o racismo perca força não só no nosso Estado, mas em todo o Brasil", comentou.

A sessão solene terá início às 19h30min, no Plenário Deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa.

Dia da Consciência Negra - O Dia da Consciência Negra foi criado em 2.003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. No Brasil, é celebrado no dia 20 de novembro como forma de lembrar a morte de um dos maiores símbolos da resistência negra à escravidão, "Zumbi dos Palmares", ocorrida em 1695.