O médico Ricardo Ayache celebrou, nesta quarta-feira (1º), a votação em peso dos servidores, na eleição da diretoria da Caixa de Assistência, em Mato Grosso do Sul. O pleito é de chapa única e o cardiologista tem grandes chances de vitória.
Ayache também se orgulhou da participação de 300 servidores voluntários, na eleição que ocorre em grande parte das cidades do MS.
''A expectativa é de um apoio muito importante dos servidores'', estimava o presidente, pouco antes do término da votação. Ayache está à frente da Cassems, desde 2010 e foi um dos atores principais na fundação da instituição.
O resultado oficial deve sair na quinta-feira (2), em razão da eleição ser feita em voto impresso e ser preciso reunir os votos do interior do MS.
Fizemos Muito
Conforme a divulgação do material de campanha, Ayache, que é cardiologista, destaca os dez hospitais próprios que a Caixa tem no MS, sendo um em fase de conclusão, em Dourados. É, segundo ele, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul.
Outro ponto de destaque na divulgação, foi o desafio imposto pela pandemia da covid-19, mas superado. Nesse período, a Caixa seguiu com os projetos de implantação de novos serviços e construção, reforma e modernização das unidades hospitalares.
''Isso só foi possível pela seriedade, profissionalismo e austeridade na gestão'', disse a campanha.
O fato do Hospital da Cassems ter realizado o primeiro transplante de medula óssea do MS, foi igualmente celebrado. A conquista só foi possível, diz ele, com investimento em pesquisa, tecnologia e profissionais especializados.
Propostas
A atual diretoria propôs ao eleitor/servidor, a construção do novo hospital de Naviraí; Fundo de reserva, Regionalização da atenção primária; centro de hemodiálise de Nova Andradina e serviço como o de Telemedicina.
A eleição, que começou às 8h, vai terminar às 18h.