Um policial civil, identificado como Alan Martia, de 35 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 14 horas, na Travessa do Policial, que faz homenagem a profissão, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo em Campo Grande.
Martia trabalhava na escolta da Polícia Civil e foi visto pela última ao levar a namorada para o trabalho, nesta manhã. Informações preliminares indicam que ele estava sozinho em casa quando cometeu o suicídio.
O corpo foi encontrado por um colega de trabalho da vítima que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para constatar o óbito. Dentro da casa, a perícia encontrou uma carta da vítima em que ele se desculpava com a família.
Vários agentes da polícia civil foram direcionados para o local. Familiares e a namorada de Martia também estão na residência e até o momento não há informações mais detalhadas sobre o motivo que fez com que o policial cometesse o suicídio.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde Martia trabalhava, mas será investigado pelo delegado Carlos Delano da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DPCG).