Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Possibilidade de chuva pesada coloca MS em alerta, diz Inmet

Essa chuva considerada mais pesada deixa em alerta pelo menos 19 cidades, incluindo Campo Grande, que amanheceu sob sol forte e altas temperaturas

27 outubro 2021 - 14h43Por Vinicius Costa

A possibilidade da mudança do tempo acontecer ainda nesta quarta-feira (27) é grande como destaca a meteorologia. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou dois alertas em vigor para o estado com potenciais chuvas intensas.

Segundo detalhes do comunicado, as chuvas poderão ter acumulado de até 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros no dia, além de ventos intensos com mais de 60 km/h. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de galhos de árvores.

Essa chuva considerada mais pesada deixa em alerta pelo menos 19 cidades, incluindo Campo Grande, que amanheceu sob sol forte e altas temperaturas.

No entanto, o outro alerta trata como perigo potencial a chegada de chuvas intensas e um acumulado menor de água em relação ao primeiro alerta. Vale destacar que ambos estão valendo para hoje e para o início da quinta-feira (27).

De acordo com o Inmet, 45 cidades estão em risco de novas tempestades.

Será que vem?

Segundo a meteorologia, o retorno da chuva estava programado para esta quarta-feira (27). Contudo, é na quinta-feira (28) que o cenário muda totalmente em Mato Grosso do Sul com pancadas de chuvas e tempestades.

Para o fim de semana, o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) afirma haver probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo o estado.

O acumulado da chuva pode chegar na casa dos 40 milímetros em todas as regiões.