Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cidades

PRA SER ESQUECIDO: julho nem terminou e já tem 202 das 292 mortes por covid em MS

Em março, houve um registro fatal da doença

26 julho 2020 - 13h30Por Thiago de Souza

O mês de julho de 2020 pode ser considerado o mais ''sangrento'' até agora em relação ao novo coronavírus. Das 292 mortes, desde o início da pandemia, 202 delas ocorreram somente nesse período, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. 

A constatação da realidade trágica foi feita na manhã deste domingo (26), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB). 

Antes de começar o sétimo mês do ano, MS tinha 92 mortes causadas pelo novo coronavírus, número considerado baixo se comparado a outros estados, inclusive menores. 

Para se ter uma ideia do avanço agressivo da doença, em março, MS só registrou uma morte. Em abril foram oito e em maio 11. Os números se tornaram mais preocupantes em junho, quando foram registradas 70 mortes.

Segundo Resende e a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, o baixíssimo índice de isolamento social, tanto em Campo Grande, quando no interior, fizeram crescer os casos e também o número de baixas. 

Conforme dados divulgados na última sexta-feira (24), há regiões em Campo Grande que têm índice de isolamento social (medido pelo In Loco) fica apenas em 22%, sendo que o preconizado como ideal pela Organização Mundial de Saúde é 70%.