sexta, 11 de julho de 2025

Busca

sexta, 11 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/02/2015 16:20

Praça Ary Coelho fica fechada para manutenção, mas serviço não é feito

Denúncia

Leitores do Top Mídia News denunciaram que o fechamento da Praça Ary Coelho, toda segunda-feira, não tem fundamento, já que nenhuma manutenção é feita no local. Em dezembro do ano passado a prefeitura anunciou que o principal “ponto de parada” da população, na região central, fecharia no inicio da semana para manutenção, todas as segundas-feiras, até às 14h.


O vereador Eduardo Romero (PT do B) diz que também recebeu inúmera denuncias e viu pessoalmente que a praça é fechada e nenhum reparo é feito, prejudicando a população. “O local é a única ilha verde no Centro, é o único lugar que as pessoas podem aproveitar a sobra de uma árvore para descansar. Fora que também é usada para cortar caminho, lá tem uma academia e plaground para cadeirantes. Esse fechamento prejudica muito os transeuntes”.


Ainda segundo Romero, um ofício foi mandado hoje (23) ao gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP) com a proposta de que o horário de abertura e fechamento da praça seja estendido. “Os portões abrem às 8h e fecham às 22h, porém tem pessoas nas ruas, que precisam do local, desde as 5 horas da manhã até às 11h da noite. Fora os taxistas e mototaxistas, que trabalham no entornam da praça, que só têm os banheiros de lá para usar”, relata.


Foto: Geovanni Gomes


Horários

A praça Ary Coelho, localizada na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, fechará todas as segundas-feiras pela manhã, até às 14h, para manutenção. A medida passou a ser tomada na primeira semana de dezembro de 2014.


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, nos demais dias da semana, o local fica aberto normalmente, das 5h às 22 horas. 

 

Histórico

No centro da cidade, entre a Avenida Afonso Pena e Ruas 14 de Julho, 13 de Maio de 15 de novembro, a Praça Ary Coelho ocupa o local do primeiro cemitério do Arraial de Santo Antonio que, como era costume da época, ficava nas imediações da Igreja. Em 1909, com o novo traçado urbano do Eng. Nilo Javari Barém, a praça foi instalada como nome de Dois de Novembro; passando, em 1915, a ser reconhecida como Jardim, ou Praça Municipal.

Na década de 1920, foi Praça da Independência e, no inicio dos anos 30, Praça da Liberdade. Em 1922, ocorre uma remodelação do local com canteiros, plantio de árvores e construção de um coreto e pérgula implantando-se, em 1925, o Pavilhão do Chá com a finalidade de diversificar o lazer na cidade.

Em 1957, passa a funcionar ali a Biblioteca Municipal. O logradouro recebeu a denominação de Praça Ary Coelho em 1954, em homenagem ao Prefeito de Campo Grande, assassinado em 1952, em Cuiabá.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias