Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Prefeito de Sidrolândia-MS alega não ter caixa para pagar transporte e universitários ficam na mão

Transporte

24 outubro 2013 - 11h46Por Marithê Lopes

Cerca de 250 universitários de Sidrolândia que usufruem o transporte gratuito que faz o trajeto até Campo Grande diariamente foram informados nesta manhã, 24 de outubro, pelo motorista que o prefeito Ari Basso comunicou ao empresário Moacyr Almeida, dono da empresa Vacaria Transportes e Turismo que a Prefeitura não tem caixa para bancar os R$ 220 mil por mês referente ao pagamento do transporte.


O acadêmico de jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Jorge Henrique Rodrigues mora em Sidrolândia e necessita do transporte diariamente. "Fomos comunicados hoje pelo motorista que o ônibus vai ser gratuito só até o dia primeiro de novembro. Ninguém tem condições de pagar 275 reais por mês, estamos querendo fazer algo para evitar isso", comenta.

 

O Top Mídia News entrou em contato com a prefeitura de Sidrolândia que não soube se posicionar sobre o caso. A Secretária de Administração Sonia Maria da prefeitura comunicou que não tem nada a declarar sobre o caso. O Prefeito Ari  está em um congresso em Bonito, de acordo com sua assessoria. De acordo com o vereador de Sidrolândia Waldemar Acosta o Prefeito Ari Basso disse que não não teria caixa para pagar os meses de novembro e dezembro. 

 

Manifestação

Na próxima terça-feira, 29 de outubro, às 10h30 em frente a Câmara Municipal de Sidrolândia, todos os universitários, amigos, parentes e interessados estão convocados a comparecer ao ato de manifestação. "O transporte universitário é a possibilidade de desenvolvimento e crescimento da cidade, se ela não valoriza a educação, acaba voltando no tempo, ao invés de evoluir", comenta Lis Gimenes.