Com cinco dias com o toque de recolher às 20h em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que já é possível notar resultados positivos na Capital. As informações foram passadas durante transmissão no Facebook nesta terça-feira (13).
“Estamos no quinto dia do nosso decreto que trouxe o toque de recolher para às 20h. Surtiu efeito sim”. Ele fez um comparativo deste final de semana com o mesmo período da semana passada.
Conforme o gestor municipal, entre 1º e 3 de julho, quando o toque de recolher começava às 23h, foram registradas 84 entradas de casos de trauma e violência no pronto-socorro da Santa Casa da Capital.
Já no período de 8 a 10 de julho, com toque de recolher às 20h, foram contabilizadas 41 entradas de pessoas pelo mesmo motivo na Santa Casa.
“Quase 51% a menos. Essas pessoas, uma boa parte delas ocupou leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão disponíveis para a covid-19”, disse.
Ele destacou que, há quatro dias, a ocupação dos leitos na Capital segue estável. “Para tristeza de muitos que torcem pelo caos, que querem criticar a administração, torcendo até mesmo que seres humanos venham a óbito”.
Campo Grande tem 241 leitos de UTI, e 176 segue ocupado, ou seja, 73% em ocupação.