Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Prefeitura aumenta limite de passageiros em 50% e libera estudantes de escolas cadastradas

Uso de máscara continua obrigatório

16 outubro 2020 - 09h01Por Nathalia Pelzl

A prefeitura de Campo Grande ampliou a capacidade de passageiros que podem ficar de pé nos ônibus para 50%. A medida foi publicada em edição extra no Diário Oficial do Município.

Antes, o número máximo de pessoas em pé era de 30%, ou seja, 15 pessoas. Os ônibus terão adesivos indicando a lotação máxima permitida.

Também no novo decreto, o passe de estudante e idosos está liberado nos seguintes horários.

Idosos: nos dias úteis, das 9h às 16h e das 19h à 0h e sábados, domingos e feriados.

Estudantes: nos dias úteis, das 7h45min às 16h e das 19h à 0h.

Apenas serão liberados os cartões do transporte coletivo para estudantes com isenções tarifárias relacionados e protocolados pelas escolas na Rua Visconde de Taunay, n. 318 - Bairro Amambaí.

As escolas deverão protocolar, mediante apresentação conjunta e obrigatória, as relações dos estudantes com os cartões de isenções tarifárias que deverão ser liberados.

A liberação dos cartões do transporte coletivo para estudantes com isenções tarifárias somente será disponibilizada 3 (três) dias úteis após o protocolo realizado pelas escolas no endereço previsto no Bairro Amambaí. 

Os cartões liberados deverão ser retirados, apenas pelas escolas, no endereço previsto, no Bairro Amambaí.

Somente as escolas poderão protocolar e retirar os cartões do transporte coletivo para estudantes com isenções tarifárias.

Nos casos de deslocamentos a partir das 21 h, os idosos e estudantes deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus por meio do telefone 3316-6600.

O uso de máscara continua obrigatório.