Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Prefeitura promete resolver falta de merenda e pais fazem 'vaquinha'

20 setembro 2015 - 11h01Por Alessandra Carvalho

Há quase duas semanas, pais das crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Zacarias Vieira de Andrade, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, estão fazendo 'vaquinh'a para resolver a situação da falta de merenda na instituição. Atenta ao caso, a Prefeitura da Capital informou que está fazendo o possível para resolver o problema


Conforme o presidente da asssociação dos pais e mestres do Ceinf, Fábio Luiz Gadda, a situação é preocupante. “Já fiz diversas denúncias na Secretaria Estadual de Educação e no Ministério Pulico Estadual. Soube que o MPE ligou na escola e até o momento nada foi feito. Compramos frutas, verduras e frango. Conseguimos arrecadar R$ 280 e aproveitamos as ofertas dos supermercados", afirmou.


O prefeito Alcides Bernal chegou a ir no Ceinf e constatou que no depósito de alimentos havia arroz e feijão. Depois, informou que já trabalha para resolver a situação.


Gadda procurou a 27ª Vara da Infância e Juventude e protocolou o pedido da compra dos alimentos para as crianças do Ceinf. A atual administração municipal recebeu a prefeitura com uma tonelada de alimentos estragados, deixados pela gestão anterior, Gestão Olarte.