Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Prefeitura realiza 5º Festival de Bandas e Fanfarras da Reme neste sábado

O evento tem como objetivo explorar o potencial educativo da música

01 dezembro 2016 - 07h58Por Da Redação / PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizará neste sábado (3), a partir das 14h no Teatro de Arena do Horto Florestal, a 5ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras da Reme.

O evento tem como objetivo explorar o potencial educativo da música, estimular o desenvolvimento dessa arte e dar espaço para a demonstração da cultura popular, além de fomentar o desenvolvimento da música na escola e a produção de saberes, criando espaço e estímulo para a expressão de talentos entre a comunidade escolar.

O festival contará com a participação de bandas de sete escolas da Rede Municipal de Ensino: E.M. Dr. Tertuliano Meirelles, E.M. Antônio Jose Paniago, E.T.I. Ana Lúcia de Oliveira Batista, E.M. Maria Lúcia Passarelli, E.M. Nerone Maiolino, E.M. Antônio Lopes Lins e E.M. Eduardo Olímpio Machado. Também participarão do festival 4 bandas convidadas: da E.E. Amando de Oliveira. Participam, ainda, a Banda do Instituto Mirim, a Municipal e a Banda da Guarda Municipal.

Este trabalho é desenvolvido nas escolas municipais e faz parte do projeto Arte e Cultura Escolar, sob a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – Deac, da Semed.

Para mais informações, o DEAC disponibiliza telefone para contato (67) 3314-3850.