TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Prepare o agasalho! Frente fria chega ao MS nesta quinta-feira

Em Campo Grande há previsão de chuva forte com raios e rajadas de vento

22 maio 2019 - 13h02Por Luis Abraham

Uma frente fria, proveniente do litoral sul do Brasil somado à formação de um sistema de baixa pressão, irá reorganizar as áreas de instabilidade de Mato Grosso do Sul, fazendo com que o ar seco perca força em todo o centro-oeste nas próximas 48 horas. 

De acordo com informações do ClimaTempo, nesta quarta-feira (22) a chuva se espalha na maior parte do Estado, as pancadas mais fortes estão previstas para a região sul, em especial na região de fronteira com o Paraguai. O risco de temporal é alto e as rajadas de vento podem chegar até 80km/h em algumas localidades.

Em Campo Grande, oeste e norte do MS, há risco de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte com raios e rajadas de vento. As áreas de instabilidade ganham força e se espalham pelo Mato Grosso do Sul. O tempo fica instável com muita nebulosidade e chuva forte em Ponta Porã, Campo Grande e Corumbá. Há risco de temporais por todo o Estado e as rajadas de vento podem alcançar até 90km/h.

Temperatura despenca

A temperatura começa a ter um pequeno declínio já nesta quinta-feira (23), quando uma nova massa polar continental entra com força sobre o Estado. De acordo com os meteorologistas, há uma grande chance da Capital registrar um novo recorde de menor temperatura máxima. O deslocamento desta massa de ar frio nos próximos dias irá provocar recordes de frio em parte da região centro-oeste. 

Últimos recordes

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a menor temperatura máxima é de 19,4°C, e a menor mínima e menor temperatura do ano é de 10,2°C, todas registradas no dia 15.