A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

01/12/2020 12:07

A+ A-

Previsão aponta temporais e ventos de até 90 km/h em Campo Grande

Apesar das chuvas, calorão permanece

A semana deve ser de muita instabilidade em Mato Grosso do Sul. Segundo o Clima Tempo, pelo menos até o próximo sábado (5), o Estado deve receber temporais violentos em várias regiões, inclusive em Campo Grande. Além de chuva forte e de raios, as rajadas de vento em torno de 90 km/h podem se repetir ao longo da semana.

A formação de nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul está associada a constante entrada de ventos quentes e úmidos vindos do norte do Brasil e a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica muito próxima do estado.

Na segunda-feira (30), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajadas de vento em torno de 90 km/h em alguns locais. Em Bonito e Laguna Carapã, as rajadas de vento chegaram aos 91 km/h. A região de Santa Rita do Pardo teve rajada de 83 km/h. Em Campo Grande, o aeroporto local registrou rajada de 53 Km/h durante a chuva.

Calor continua

No entanto, os temporais não significam o fim do calorão. O ar continua muito abafado e as temperaturas vão continuar elevadas. Várias regiões do estado vão registrar, ao longo desta semana, temperaturas máximas entre 37°C e 40°C.

Na segunda-feira, 30 de novembro, Corumbá registrou 39,7°C, uma das mais altas temperaturas do país neste dia. Por outro lado, Laguna Carapã acumulou 30,4 mm em 4 horas de chuva, conforme o Inmet. Na região de Bonito choveu 20,2 mm em 3 horas. Em Santa Rita do Pardo, o acumulado foi de 13 mm em 2 horas e na região de Campo Grande choveu 8,6 mm em 3 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024