Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Primeira aula de gestão pública para prefeitos de MS acontece na Assomasul

O curso aborda questões constitucionais, mandatos legais e gestão pública de recursos, e traz ainda aspectos do dia a dia da gestão

15 julho 2021 - 13h26Por Rayani Santa Cruz

Foi realizada na noite de quarta-feira (14) a primeira aula inaugural do curso de gestão pública para gestores municipais e alunos do País. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Faculdade Insted de Campo Grande,

O objetivo das aulas é capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de sistemas públicos, contribuindo para a melhoria das atividades desempenhadas e visão estratégica dos negócios públicos.

Segundo a Assomasul, durante a abertura, a primeira aula foi ministrada pelo diretor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Eduardo Dionizio.

“O curso tem uma extrema importância, já que o alvo é o gestor público municipal. É uma área de muita carência. Os prefeitos quando são escolhidos, são pessoas dos mais diversos segmentos, de médicos, advogados ou até delegados de polícia, mas temos também aquele prefeito que não passou por uma determinada formação, então à medida que o Insted traz um curso como base, ele vem suprir uma necessidade que temos hoje", ressaltou.

Com uma vasta grade, o curso aborda questões constitucionais, mandatos legais e gestão pública de recursos, e traz ainda aspectos do dia a dia da gestão.

Segundo o Presidente da Assomasul, Valdir Junior, a parceria com o Insted tem o objetivo de levar aos 79 municípios um trabalho mais eficiente e com uma gestão mais unificada.

“Hoje estamos iniciando com a presença de prefeitos e servidores, temos nos 79 municípios o que seria uma das maiores empresas que é a prefeitura, com diversos setores e segmentos,
de licitação a compras e RH, estamos no caminho certo, buscamos levar aos servidores municipais essa unificação para melhorar a qualidade da gestão municipal”, afirmou o Presidente da Assomasul.