A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 anos

A+ A-

Primeira parte da revitalização do Lago do Parque das Nações termina hoje

Estimativas da prefeitura são de que o trabalho seja concluído em setembro

A primeira parte dos trabalhos de desassoreamento do Lago do Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, deve ser concluída nesta terça-feira (25). E ainda esta semana terá início a obra no lago principal. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até setembro. 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, neste primeiro momento foram removidos 15 mil metros cúbicos de areia do lago menor. A partir de quarta-feira (26), oito escavadeiras hidráulicas serão usadas para retirada da terra do lago maior. 

Nesta segunda fase, devem ser retirados 130 mil metros cúbicos de areia. Para o transporte de todo este material serão necessários 30 caminhões. 

ENTENDA 

O lago do Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais de Campo Grande, está sofrendo com o processo de assoreamento. No início deste ano, pessoas ligadas à organizações de preservação da Natureza fizeram vários atos naquele local. Em um deles, cruzes foram espalhadas na parte assoreada do lago. 

Em maio, a Prefeitura e o Governo do Estado assinaram um termo de cooperação para obras de drenagem e recuperação no local. 

Ao todo, serão investidos R$ 8 milhões nas obras de  desassoreamento, que incluem a construção de um piscinão, controle de erosão e recomposição vegetal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024