TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
Festival inverno 18/07 a 19/07

Primeira parte da revitalização do Lago do Parque das Nações termina hoje

Estimativas da prefeitura são de que o trabalho seja concluído em setembro

25 JUN 2019
Maressa Mendonça
09h10min
Manifestação feita em lago que sofre com processo de assoreamento Foto: Arquivo/Top Mídia News

A primeira parte dos trabalhos de desassoreamento do Lago do Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, deve ser concluída nesta terça-feira (25). E ainda esta semana terá início a obra no lago principal. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até setembro. 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, neste primeiro momento foram removidos 15 mil metros cúbicos de areia do lago menor. A partir de quarta-feira (26), oito escavadeiras hidráulicas serão usadas para retirada da terra do lago maior. 

Nesta segunda fase, devem ser retirados 130 mil metros cúbicos de areia. Para o transporte de todo este material serão necessários 30 caminhões. 

ENTENDA 

O lago do Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais de Campo Grande, está sofrendo com o processo de assoreamento. No início deste ano, pessoas ligadas à organizações de preservação da Natureza fizeram vários atos naquele local. Em um deles, cruzes foram espalhadas na parte assoreada do lago. 

Em maio, a Prefeitura e o Governo do Estado assinaram um termo de cooperação para obras de drenagem e recuperação no local. 

Ao todo, serão investidos R$ 8 milhões nas obras de  desassoreamento, que incluem a construção de um piscinão, controle de erosão e recomposição vegetal.

Veja também