Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Primeiro registro de anta em via urbana na Capital ocorre nesta sexta

20 novembro 2015 - 11h15Por Mariana Anunciação

O Instituto Pro Anta registrou na manhã de hoje (20) a primeira ocorrência desse tipo de animal encontrado em via urbana de Campo Grande. A anta foi flagrada por populares na Avenida Onélia Zaparoli Testa (Água Limpa), Vila Nasser, na Capital, toda retalhada.

Um pedreiro que estava trabalhando em uma obra na região encontrou o animal jogado no meio da rua, que fica próximo a Avenida Tamandaré. O corpo da anta despertou a curiosidade dos populares e um estagiário que passava pelo local acionou o instituto, após colocarem o animal dentro de uma caixa.

“No momento, estou levando o animal para o hospital veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para dissecá-lo e colocar no museu do Instituto Pro Anta. Essa é a primeira vez que há registro de anta em área urbana, dentro da cidade. Infelizmente, não tem como investigarmos seu paradeiro,” contou o médico veterinário, Alvaro Cavalcante.

Sediado na Capital, o instituto existe há nove anos, tendo objetivo evitar a extinção, criar programas de proteção e preservação da anta brasileira do estado de Mato Grosso do Sul. Em casos semelhantes, basta entrar em contato com (67) 9989-5256.