Sem acordo com a Prefeitura de Campo Grande, professores da Rede Municipal de Ensino (REME) protestaram, na tarde desta segunda-feira (10), no centro de Campo Grande. Eles cobram o reajuste de 8,46% nos salários, garantidos por Lei Municipal.
O manifesto ocorreu no quadrilátero central da cidade, quando professores levaram faixas e apitos, chamando a atenção da população campo-grandense para o descumprimento de acordo firmado entre o município e a classe.
O prefeito Gilmar Olarte (PP), por outro lado, alega não ter dinheiro para bancar o reajuste, que deveria constar na folha de pagamento de outubro. Segundo cálculos do município, são necessários cerca de R$ 200 milhões – entre aumento de caixa e redução de despesas – para Campo Grande fechar o ano no azul.
Enquanto isso, Rose Modesto, vereadora pelo PSDB e vice-governadora eleita do Estado, abriu as portas para conversar com a classe. "Estou aberta ao diálogo para ajudar nas decisões. Mas sempre vou apoiar minha categoria: os professores”, garantiu.
Rose ainda confirmou que o magistério municipal tem apoio do novo Governo. "O que depender do governo e de mim vamos fazer o que for possível para ajudar a categoria”, afirmou.







