A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/09/2020 14:21

A+ A-

Programa Madrinha e Padrinho ajuda idosos no distanciamento social durante pandemia

Programa da Fundação Manoel de Barros atende mais de 80 idosos da capital participam das ações do projeto

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Manoel de Barros (FMB), por meio do projeto Ativa Idade, criou o ´Programa Madrinha e Padrinho’, que tem por objetivo auxiliar idosos a enfrentarem o processo de distanciamento social de maneira menos traumática e solitária.

Seja através de um telefonema, troca de receitas, histórias ou troca de experiências, os colaboradores voluntários da FMB começaram a buscar formas de manterem contato a distância com os idosos.

Cada profissional e/ou voluntário apadrinhou 10 idosos. A ação, conforme divulgado pela assessoria, consiste no acompanhamento personalizado aos idosos, via ligação telefônica e whatsapp.

Além disso, semanalmente os padrinhos fazem contatos com os afilhados, conversando, promovendo atividades lúdicas onlines, entre outras ações. No aniversário de Campo Grande, por exemplo, os idosos foram incentivados a produzir um vídeo parabenizando a capital. O padrinho tem o objetivo de animar, levantar a autoestima, auxiliar o idoso a passar por esse momento de distanciamento social.

“A essência da nossa prestação de serviço ao idoso é o abraço, o aconchego, a atenção, ´o olho no olho´. Segunda-feira, geralmente, era o dia de atividades presenciais com o maior número de participantes do projeto Ativa Idade, eu entrava na sala de manhã e abraçava todos os idosos. Infelizmente o distanciamento social acabou quebrando isso; então, com o ´Programa Madrinha e Padrinho´, nós resgatamos o contato físico com os idosos, com o coração, com as ligações, com as vídeo chamadas, com as atividades que estamos desenvolvendo, mesmo à distância”, conta Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024