A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/07/2019 11:30

A+ A-

Projeto que prevê psicólogos em escolas deve ficar apenas no papel

Profissional atuaria juntamente com pedagogos e professores

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) ainda estudam a necessidade de contratação de psicólogos para atender alunos com deficiência. No entanto, como a medida exige gastos, não há previsão de novas contratações.

O Projeto de Lei 8.720/17 foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial, mas como se trata de um projeto autorizativo pode ser ignorado pela prefeitura sem nenhum tipo de prejuízo. Assim, a Semed declarou que não será colocado em prática, pelo menos por enquanto.

A ideia era que os profissionais atuassem junto às escolas nos horários de aula, contribuindo com pedagogos e professores, no atendimento a crianças com deficiência.

Além disto, esse profissional teria a função de prestar orientação aos familiares e supervisão das crianças. As despesas relacionadas a esta lei ficariam por conta da prefeitura. 

Corte de gastos

Na última semana, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a substituição dos auxiliares educacionais especializados - que atendem crianças com algum tipo de deficiência - por profissionais com formação em nível médio.

A mudança gerou protestos por parte de auxiliares educacionais especializados, pais com faixas e cartazes, em frente ao Ministério Público Estadual, Rua da Paz, Centro.

De acordo com os protestantes, a medida desvaloriza os profissionais preparados para o acompanhamento de alunos com necessidades especiais, que também saem prejudicados. Os auxiliares reclamaram da falta de atendimento no MP e do poder público em ouvir os profissionais sobre a questão, e planejam um pedido de intervenção à Justiça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024