Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Pronto Socorro de Corumbá deverá ser entregue em maio, diz Reinaldo Azambuja

O Governo do Estado liberou R$ 12 milhões para a construção da unidade

15 novembro 2019 - 13h18Por Willian Leite

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), vistoriou esta semana as obras de construção do Pronto Socorro de Corumbá, durante a visita, Reinaldo afirmou que a previsão de entrega é para o mês de maio do próximo ano. A nova estrutura para atendimento de urgência e emergência do hospital terá 3,5 mil m², distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem.

“A gente fica muito contente com o andamento das obras. Se Deus quiser, em maio do ano que vem, vamos estar entregando uma nova estrutura de saúde, totalmente equipada e moderna para fazer um bom atendimento à população”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Ele destacou ainda a parceria com o prefeito Marcelo Iunes e explicou que o edifício é um compromisso com a cidade e faz parte do projeto de regionalização da saúde. “Isso faz parte da nossa estruturação de saúde em Mato Grosso do Sul. São seis hospitais, alguns já entregues, outros em construção, como este aqui. É uma obra importante para toda a região do Pantanal”, explicou.

O Governo do Estado liberou R$ 12 milhões para a construção da unidade. Durante o Governo Presente em Aquidauana, no mês passado, o principal tema levado pela comitiva de Corumbá para a mesa de discussão com Reinaldo Azambuja foi a conclusão da obra e a compra de equipamentos para o Pronto Socorro.