Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Protetora perde tudo em temporal e tenta recomeçar do zero em Campo Grande

Móveis como cama e guarda-roupa, eletrodomésticos e boa parte da fiação estragaram, além dos remédios dos animais levados pela chuva

27 outubro 2021 - 13h00Por Vinicius Costa

A protetora de animais Sandra França tenta recomeçar praticamente do zero após ver o temporal que atingiu Campo Grande, na madrugada de domingo (24), destruir a sua casa e estragar diversos móveis, além de remédios dos cachorros e gatos.

Primeiramente, Sandra publicou em sua rede social que estava bem, mas que ela e os cachorros ficaram assustados com a tempestade, que resultou em destelhamento da sua residência.

Para o TopMídiaNews, a mulher disse que no primeiro temporal há uma semana, apenas duas telhas haviam sido danificadas, mas agora o estrago foi pior. "Os itens foram perdidos, coisas voando", disse.

Sandra França revelou que a cama ficou encharcada após as chuvas, além de danos na televisão, computador e boa parte da fiação elétrica. Além disso, o guarda-roupa, que era de madeira, ficou destruído e os remédios dos animais foram levados pela chuva.

"Passei o dia preocupado com os animais, pois perdi os remédios com esse temporal, não sei o que vou fazer sem tudo", completou a protetora.

Ela afirmou para a reportagem que, logo que fez a publicação, recebeu colchões e alimentos de amigos e apoiadores do abrigo que ela coordena, o que garantiu provisoriamente algumas noites de sono. "Graças a Deus terei onde dormir com os anjinhos de 4 patas".

A casa em que Sandra França mora é estendida para o atendimento do Abrigo São Francisco, que ajuda na reabilitação de cães e gatos abandonados em Campo Grande. Ela atende 60 cães e 30 gatos.

Em referência aos remédios, a protetora afirmou que as pessoas podem doar os medicamentos como vitaminas, antibióticos.

Toda ajuda está sendo bem-vinda para a protetora e os animais que ela ajuda. Para qualquer doação, o número de contato de Sandra é o (67) 99334-2231.