A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/08/2020 15:19

A+ A-

QUASE 30 MIL CASOS: Governo amplia testagem para combater covid em MS

Participação da população também é arma contra o novo coronavírus

Governo de Mato Grosso do Sul investe em testagem de massa para conter a covid-19 no Estado. Além da conscientização da população em se proteger, a Secretaria de Saúde amplia os leitos de UTI para evitar superlotação. 

Epicentro da doença, a Capital terá sua capacidade de testagem ampliada para 258 exames diários. Além dos 108 que vinham sendo feitos no drive thru, a partir desta sexta-feira (7) serão mais 150 exames padrão ouro para diagnóstico da Covid, o RT-PCR, a mais no período noturno das 18h30 às 23h30. A iniciativa é fruto de parceria com a prefeitura de Campo Grande, e o anuncio foi feito pelo secretário de saúde, Geraldo Resende durante live nesta quinta-feira (6). 

“A positividade dele é importantíssima para municiar os municípios para que possam fazem o monitoramento completo e o rastreamento dos contatos, para que a gente possa quebrar a cadeia de transmissão do vírus no estado”, destacou pedindo o apoio da população nas medidas restritivas. "Tudo isso poderá ser em vão se não houver a colaboração da população no chamado isolamento social", destacou o titular da SES. 

A Saúde de MS constatou que o índice de isolamento social do Estado caiu para 34,2% e ao mesmo tempo, o número de casos da doença cresceu exponencialmente. 

Nas últimas 24 horas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 16 óbitos, sendo seis em Campo Grande, quatro em Corumbá, e Costa Rica, Anastácio, Aquidauana, Ladário, Dourados e Caarapó confirmaram um óbito cada. Cinco deles com nada relatado, e os demais com fatores de risco e comorbidades.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024