A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/07/2018 19:00

A+ A-

Após reclamação de atraso de 2 meses, Fundação paga cachês de artistas regionais

Músicos regionais se apresentaram no Festival América do Sul em maio, mas só receberam neste mês

Quase dois meses depois do Festival América do Sul, que ocorreu entre os dias 24 a 27 de maio, em Corumbá, os artistas regionais que se apresentaram no evento receberam o pagamento dos cachês. A liberação do dinheiro só ocorreu depois que eles começaram a reclamar para a imprensa.

Conforme o músico Marcos Assunção, que foi um dos selecionados por meio de edital para se apresentar no evento, o pagamento do cachê deveria ter sido feito em até 15 dias após o festival. ''Contratei músicos, tive gastos com locação de estúdio para ensaio e produção. Mas eu e outros artistas que também foram selecionados por meio de um edital criterioso não recebemos", explicou.

Segundo Marcos, ele e outros artistas entendem a burocracia, mas nada justifica o atraso de quase dois meses. ''Se já tem uma verba prevista para o festival, por que não é pago? Por que os artistas nacionais recebem antes de tocar e os regionais não? É um regionalismo hipócrita, onde o artista e a arte sul-mato-grossense não recebem a atenção merecida por parte dos produtores do evento".

TopMídiaNews entrou em contato com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para saber se há previsão de quando os cachês serão pagos, e foi informado que o pagamento foi realizado na tarde de quinta-feira (12).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias