PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/10/2013 15:16

A+ A-

Queniano fatura o tri na meia-maratona Volta das Nações

Volta das Nações

Mais uma vez os africanos lideraram a 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo, em Campo Grande. O percurso percorrido foi de 21 km.

Na categoria Elite masculino, pela terceira vez o queniano Mark Korir foi o primeiro a concluir o circuito com a marca de 1h05min09s. De acordo com dados extraoficiais da arbitragem da prova. O pódio seguiu com outros dois compatriotas africanos, Edwin Rotich (1h05min19s) e David Bowen (1h09min33s).

"A corrida foi bem intensa, eu quis fazer um bom tempo. No meu treinamento, tenho buscado grandes distâncias e velocidade", destacou Korir. Para ele, o percurso da Volta das Nações foi importante "Me sinto ótimo por ter vencido três vezes. Gosto de correr aqui, mas não é fácil", afirmou o grande vencedor.

Já no grupo de Elite feminino, mais uma vez os africanos preencheram o pódio. Em primeiro lugar ficou a tanzaniana Jackline Juma Sakiru (1h13min51s), seguida das quenianas Jane Scurey (1h14min56s) e Nancy Kiprop (1h23min49s).

"O problema do percurso é que tem muitas subidas e descidas. Onde eu treino não é quente e aqui eu considero muito quente", afirmou Sakiru. A atleta destaca ainda a qualidade técnica das adversárias "As corredoras quenianas são muito boas, mas hoje eu estava confiante".

Por outro lado, na categoria cadeirante o santista Jaciel Paulino ficou em primeiro lugar ao concluir a prova em 1h12min23s. Na modalidade de deficiente visual o campo-grandense Yeltsin Ortega Jacques sobe no lugar mais alto do pódio, pela terceira vez, ao concluir o circuito em 1h19min58s.

"Quero continuar fazendo meu treino diário, mas darei um tempo nas competições para me preparar para o mundial de atletismo em 2015 em Toronto e Berlim", destacou Yeltsin.

Neste ano a competição reuniu 24,5 mil participantes disputando em três modalidades, sendo elas caminhada de 7 km, corrida de 10 km e a meia-maratona composta por percurso de 21 km.

Premiação – Ao todo foram distribuídos R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona, nas categorias geral e indústria, três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual, bem como para os três primeiros da categoria indústria da corrida de 10 km. Um automóvel 0 Km, avaliado em R$ 30 mil, também foi sorteado entre todos os participantes da Volta das Nações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024