Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Rei do gado e 'ex-senador do povo', Delcídio vai cumprir serviço comunitário em lar de crianças

Medida é fruto da delação premiada feita pelo ex-petista em 2016

28 novembro 2018 - 16h45Por Thiago de Souza

O ex-senador da República, Delcídio do Amaral (PTC), vai cumprir serviço comunitário em Mato Grosso do Sul, determinou a Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (28). O lar Peniel, que cuida de crianças cujos direitos foram violados, diz a instituição.

Conforme o colunista de o Globo, Lauro Jardim, o juiz federal Ricardo Leite determinou o cumprimento das atividades, que foram fruto do acordo de delação premiada, feito pelo ex-petista em 2016.    

A determinação do juiz do Distrito Federal foi encaminhada para a Justiça Federal em Mato Grosso do Sul, local onde o político mora.

O TopMídiaNews apurou que a carga horária a ser cumprida nessa atividade é de sete horas semanais, por seis meses. No entanto, a natureza do trabalho não foi divulgada pela Justiça Federal.

Em julho deste ano, o TopMídiaNews também apurou que Delcídio do Amaral se ocupava cuidando de dez mil cabeças de gado na região de Corumbá, enquanto aguardava a definição de qual tipo de serviço comunitário iria prestar.

Entramos em contato com a 3ª Vara da Justiça Federal em MS, que prometeu divulgar a natureza do serviço a ser prestado pelo político.