TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Pacto Federativo

19/11/2018 13:55

A+ A-

Reinaldo pede a Bolsonaro reajuste da tabela SUS e dinheiro para reforçar polícia

Projeto visa blindar as fronteiras de MS; ao todo, foram quatro propostas inclusas no Pacto Federativo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, durante agenda pública realizada na manhã desta segunda-feira (19), que Mato Grosso do Sul deve contar com quatro proposta no Pacto Federativo. A reunião aconteceu na semana passada, em Brasília (DF), e contou com a participação dos novos ministros do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

"Das muitas propostas que apresentamos, quatro eles entenderam e colocaram no documento. Uma prevê o reajuste da tabela SUS. Outra é para destravar o fundo penitenciário, inúmeros projetos não são analisados no Depen, em Brasília", conta o governador.

Reinaldo ainda afirma outro ponto discutido, inclusive com Bolsonaro, é a segurança nas fronteiras. "Se não blindar as fronteiras de entrada de armas e drogas, fica muito difícil a guerra pública com o crime organizado. Tem que blindar as fronteiras", afirma.

Ainda sobre a segurança pública, Reinaldo afirma que outra proposta foi quanto a possibilidade de destravar o Fundo Nacional de Segurança Pública. "É preciso destravar para a gente poder pagar diária no chamamento de policiais na hora de folga, o que atende os 27 estados. E também poder pagar o policial da reserva, de forma remunerada e ativa. A discussão ficou para ser com o Sérgio Moro, no dia 12 de dezembro, em reunião que vamos apresentar".

O governador ainda afirmou que o fundo da segurança pública, que reúne parte dos recursos adquiridos pela loterias federais e outros fundos da segurança, precisa ser destravado. "Se a gente for esperar pra chamar concurso leva 1 ano a 1 ano e meio e falta recurso pra isso", finaliza.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias